Regiões

Mais de 44 mil famílias mobilizadas para apoiar a luta contra as drogas

Domiana N'jila| Huambo

Mais de 44 mil famílias foram mobilizadas no ano passado, pelo Instituto Nacional de Luta Anti Drogas (INALUD), para apoiar os esforços do Executivo, no combate contra as drogas que afecta jovens e adultos com idades compreendidas entre 14 e 35 anos.

22/04/2024  Última atualização 08H42

A informação foi avançada pelo representante do Instituto no Huambo, Nelson Pedro Nhanga, durante o II  Fórum juvenil de combate às drogas, que decorreu no Huambo, sob o lema"INALUD, divulgar mais, para a redução da procura e oferta de drogas no seio das comunidades mais jovens”.

O encontro foi realizado pelo INALUD em parceria com o Gabinete Provincial da Saúde do Huambo, no quadro das celebrações do Abril Jovem, o mês da Juventude.

Nelson Nhanga disse que no ano passado, o INALUD realizou 982 palestras e campanhas de sensibilização em escolas, unidades sanitárias, mercados, instituições públicas e privadas, unidades militares e policiais, com informações sobre os riscos do uso de drogas, em 11 municípios da província.

O representante do Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas apelou à sociedade, no sentido de abraçar a causa do combate contra as drogas, por prejudicar o futuro de muitos jovens, que chegam a abandonar a formação académica e profissional, por causa deste mal.

Por  este motivo, disse, o INALUD conta com o apoio de parceiros sociais, como as igrejas, escolas, assim como a Fazenda Esperança, localizada no município do Cachiungo, que tem um papel importante na reabilitação de adolescentes, jovens e adultos, que estão no mundo das drogas.

O responsável disse que a secção de psiquiatria do Hospital Geral do Huambo tem atendido vários casos de jovens com transtornos mentais, devido ao consumo excessivo de drogas, desde tenra idade, sendo que muitos têm tido acompanhamento psicossocial.

O líder do Ministério Jovem do Huambo da Igreja Adventista 7. º dia, Ilídio Morais, disse que a sua congregação tem moralizado a juventude contra esse mal, visando a sua ocupação com actividades lúdicas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões