Sociedade

Mais de 6 mil cidadãos são formados em 25 anos

Pedro Bica| Jornalista

A Universidade Católica de Angola (UCAN) formou, em vinte e cinco anos, mais de seis mil cidadãos, disse, quarta-feira, em Luanda, a vice-reitora para os assuntos académicos.

22/02/2024  Última atualização 06H30
Parte frontal da unidade do ensino superior © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
Maria HelenaMiguel apresentou os dados após a celebração eucarística solene que marcou o início das celebrações do jubileu do 25º aniversário da fundação da UCAN.

"A instituição conta com mais de trezentos docentes, nove institutos superiores espalhados em Luanda e somos uma das referências a nível da academia e ciência no país”, disse.

De acordo com a docente universitária, hoje, o dia será reservado para uma conferência sobre "História, perspectivas e papel das universidades católicas no desenvolvimento do país”, cuja participação está reservada a entidades académicas, religiosas e governantes.

Neste momento, adiantou, a instituição académica conta com os cursos de Direito, Economia de Gestão, Engenharia Informática, Telecomunicações, Petróleos, Psicologia, Línguas e Administração, Filosofia, Serviço Social e de Educadores de Infância.   Fundada a 22 de Fevereiro de 1999, a Universidade Católica é a primeira universidade privada em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade