Sociedade

Mais de cem árvores vão ser plantadas este ano

Carla Bumba

Jornalista

A Administração do Distrito Urbano do Sambizanga, através do Programa de Arborização do Governo Provincial de Luanda, prevê plantar, ainda no decorrer deste ano, mais de 100 árvores.

17/02/2024  Última atualização 12H37
Munícipes do Sambizanga participam na plantação de árvores © Fotografia por: Raimundo Mbiya | Edições Novembro
A informação foi dada, ontem, pela administradora Betânia Lopes, durante o lançamento de uma campanha que visa incentivar os munícipes a se familiarizarem com a protecção do meio ambiente.

A administradora deu a conhecer, no entanto, que desde o ano passado, até ao momento, foram plantadas, em todo o distrito, cerca de 1.500 plantas.

"Contamos com a participação dos munícipes e nesta primeira fase já identificamos alguns locais onde devem ser plantadas algumas árvores”, disse.

Betânia Lopes apela aos munícipes no sentido de aderirem à campanha e protegerem bem as árvores, evitando o seu abate anárquico.

Para o humorista Costa Vilola, a plantação de árvores visa melhorar o ambiente. A campanha porta-a-porta, acrescentou, vai permitir que os munícipes se comprometam com a preservação das plantas.

"Esse projecto não pára por aqui. Vamos dar continuidade em todo o distrito, desde às zonas urbanas às periféricas, como o Miramar, São Paulo, Bairro Santo Rosa e Frescura", assegurou.

Costa Vilola, padrinho do projecto, explicou que vão incutir a cultura de plantação de árvores para a população ter clima e saúde cada vez melhor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade