Sociedade

Mais de dez crianças voltam ao seio familiar

Carla Bumba

Jornalista

Mais de dez crianças, que se encontravam acolhidas no Centro Chimbicado, em Luanda, voltaram ao seio familiar, entre Janeiro e princípio do corrente mês, no âmbito do programa de reunificação familiar.

25/02/2024  Última atualização 10H03
Os dados foram tornados públicos, sábado, pelo director municipal de Talatona da Acção Social, acrescentando que no período em referência três crianças, que se encontravam acolhidas no referido centro, foram entregues ao Lar Kuzola.

Hélder Neto explicou que o programa de reunificação familiar conta com o apoio do Centro Infantil/Educativo do Chimbicado (área de triagem social), Polícia Nacional, Direcção Municipal da Saúde e TV Zimbo. O director municipal de Talatona da Acção Social deu a conhecer que decorrem os trâmites para outros processos de reunificação familiar de menores amparados no Centro Chimbicado.

"Enquanto houver crianças abandonadas no centro e em ruas, o processo de reunificação familiar vai prosseguir”, garantiu, referindo que muitas são exploradas pelos pais e outras fogem de casa sem motivos aparentes.

Por outro lado, a Direcção Municipal da Acção Social encaminhou três crianças, com idades compreendidas entre 2 e 14 anos, ao Lar Kuzola, por terem sido encontradas a mendigar, com a mãe, de 35 anos, no Golfe 2, município do Kilamba Kiaxi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade