Sociedade

Mais de três mil novos efectivos ingressam na Polícia

André da Costa|

Jornalista

Um total de 3.292 novos efectivos dos quais, 307 mulheres e 2.985 homens, ingressou na Policia Nacional, com o encerramento do 20.° Curso Básico de Polícia que encerrou, quarta-feira, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, em Luanda.

28/02/2024  Última atualização 17H49
© Fotografia por: Cedida
Durante um ano, os efectivos receberam formação em várias disciplinas como técnica e táctica de intervenção policial, armamento e tiro, direitos humanos, preparação física, ordem unida, comunicação interpessoal, elaboração de expediente policial, ética e deontologia, entre outras matérias. 

O momento foi ainda aproveitado para o encerramento do curso de técnica de investigação criminal dos efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, no qual participaram 333 efectivos que foram promovidos ao grau de sub-inspector. 

Ao intervir no acto, o comandante-geral da Polícia Nacional, comissário geral, Arnaldo Manuel Carlos, disse aos efectivos agora enquadrados que um bom polícia precisa ter elevado nível de autocontrolo, raciocínio rápido e um forte senso moral. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade