Sociedade

Mais membros concorrem à Ordem dos Arquitectos

António Cristóvão

Jornalista

Duzentos e trinta licenciados em Arquitectura e Urbanismo realizam, hoje, com o início às 10h00, na plataforma www.socrative.com, o VII exame de admissão à Ordem dos Arquitectos de Angola (AO), revelou, ontem, em Luanda, o vice-presidente do Conselho Nacional da instituição.

06/03/2024  Última atualização 08H17
Membros da Ordem dos Arquitectos de Angola em conclave © Fotografia por: Edições Novembro

O resultado do teste, disse João Donito, será divulgado dia 5 de Abril, após a homologação do bastonário da Ordem dos Arquitectos de Angola, Vity Nsalambi.

Segundo o responsável, as carteiras profissionais para os candidatos aptos serão outorgadas no dia 19 de Abril.

O vice-presidente do Conselho Nacional garantiu que as condições técnicas foram criadas pela AO, para a realização do primeiro teste anual dos dois programados pela agremiação.

O dirigente fez saber que o segundo exame realizar-se-á entre Outubro e No-vembro do corrente ano.

O vice-presidente do Conselho Nacional disse que, para a realização do teste, os candidatos devem aceder, directamente, ao sítio www.socrative.com, ou ir ao browser, escrevendo ”Socrative Student” ou baixar o aplicativo na Play Store, depois inserir no Socrative Student o número do Bilhete de Identidade para ser encaminhado para o VII exame.

Nesta sequência, explicou o vice-presidente, o candidato deve, seguidamente, iniciar a leitura para depois responder às questões do exame.

João Donito anunciou que as inscrições para o exame foram abertas, no ano passado, em Dezembro, nas plataformas digitais da AO, cuja lista definitiva foi publicada no dia 19 de Fevereiro, no sítio electrónico da Ordem dos Engenheiros de Angola.

Segundo o vice-presidente, a Comissão de Júri é presidida por Helvécio da Cunha, tendo como vice-presidente Kiesse Quengani e os membros Vanda Donito e Teresa Campos. 

A OA conta, actualmente, com 1859 associados, tendo como bastonário Vity Nsalambi, de acordo com João Donito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade