Mundo

Malásia retoma buscas para localizar o avião desaparecido em 2014

A Malásia considerou ser possível retomar as buscas pelo vôo MH370 no sul do oceano Índico, onde se acredita que o avião da Malaysia Airlines tenha caído em 2014.

05/03/2024  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR

O ministro dos Transportes malaio, Anthony Loke Siew Fook, disse, no domingo, que a empresa de tecnologia norte-americana Ocean Infinity propôs uma nova busca privada, sem custos para a Malásia caso o avião não seja encontrado.

Em 2018, a empresa dos Estados Unidos procurou em mais de 96.000 quilómetros quadrados (37.000 milhas quadradas) de mar vestígios do MH370.

Anthony Loke indicou ter convidado a Ocean Infinity para uma reunião, durante a qual poderão analisar novas provas que a empresa diz ter encontrado sobre a possível localização do avião. O ministro disse que, se as provas forem credíveis, vai pedir autorização ao Governo da Malásia para assinar um novo contrato com a Ocean Infinity para retomar as buscas.

"O Governo está firme na nossa determinação em localizar o MH370", disse Loke, num evento que assinalou o 10.º aniversário do desaparecimento do avião. "Esperamos realmente que as buscas possam encontrar o avião e trazer a verdade aos familiares" das vítimas, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo