Mundo

Malawi levanta restrições de visto para 79 países

JA Online

O Malawi suspendeu as restrições de visto para viajantes de 79 países, cuja decisão visa permitir acesso fácil aos visitantes e melhorar o turismo no país.

09/02/2024  Última atualização 19H50
© Fotografia por: DR

O Ministro da Segurança Interna, Ken Zikhałe, anunciou, em comunicado na quarta-feira,  a alteração dos regulamentos de imigração, que elimina o  visto para cidadãos do Reino Unido, China, Rússia, Alemanha, Austrália, Canadá, Bélgica, Ghana, Gâmbia, Serra Leoa, França e outros.

Os nacionais da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e do Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA), também estão isentos da obrigação de visto.

A isenção exclui os países que impõem requisitos de visto aos cidadãos do Malawi.

O regulamento também isenta certos grupos como diplomatas e funcionários governamentais, assim como países que têm acordos de intercâmbio mútuo para vistos de entradas múltiplas com o Malawi.

A validade dos vistos de entradas múltiplas no Malawi foi alargada para até 12 meses ao abrigo dos novos regulamentos de vistos, informa a Africanews.

Espera-se que esta medida não só impulsione o turismo, mas também facilite o comércio e fortaleça os laços diplomáticos entre o Malawi e os países isentos.

"Esta decisão monumental não envolve apenas vistos; trata-se de libertar o potencial inexplorado do nosso querido Malawi e convidar o mundo a experimentar as suas maravilhas em primeira mão", disse a Ministra do Turismo, Vera Kamtukule, à imprensa local.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo