Política

Manuel Homem quer disciplina na JMPLA

Helma Reis

Jornalista

O primeiro-secretário do MPLA na província de Luanda recomendou, no município de Viana, aos militantes, à “disciplina e rigor” no processo de preparação do IX Congresso da JMPLA, para que seja impedida a entrada, nos órgãos de direcção, de pessoas que nunca estiveram presentes, activamente, na vida da organização juvenil do partido.

10/05/2024  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR

Manuel Homem, que discursava para militantes da JMPLA num acto provincial que marcou a abertura, em Luanda, do processo de preparação do IX Congresso da organização juvenil do MPLA, previsto para Novembro, sublinhou a importância da "disciplina”, numa advertência dirigida "aos camaradas que vão conduzir o processo” de preparação do Congresso, que deve eleger o futuro substituto de Crispiniano dos Santos.

O político reiterou, ainda, que espera não serem incluídas na lista para os órgãos de direcção pessoas que "nunca estiveram, activamente, presentes na organização”, incluindo amigos, familiares e conhecidos.

"É nesta fase em que aparecem aqueles que nunca estiveram em nenhuma reunião do comité de base do núcleo da JMPLA, aqueles que, durante cinco anos, nunca pagaram quotas e não participaram nas grandes realizações do partido e da própria organização”, acentuou Manuel Homem, lembrando que, quando chega o momento do congresso, "esses camaradas são os primeiros que querem aparecer e participar no processo”.

O primeiro-secretário do MPLA na província de Luanda disse, por outro lado, que o partido no poder "continua empenhado na concretização dos grandes e nobres propósitos da juventude”.

O político do partido dos "Camaradas”, que é, também, governador da província de Luanda, afirmou que as políticas públicas do Executivo devem continuar a privilegiar a juventude, que é, como afirmou, o "impulsionador das grandes realizações do país”.

Manuel Homem renovou o compromisso da direcção do MPLA de continuar a acompanhar a organização juvenil, com vista ao cumprimento integral das orientações do partido e do plano programático, tendo recomendado aos dirigentes, quadros e militantes da JMPLA engajamento e participação activa, para o êxito do processo de preparação do IX Congresso da organização juvenil.

Por sua vez, o segundo secretário interino do Comité Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, garantiu que "as estruturas da organização política juvenil continuam a alinhar as principais acções, sempre sob a orientação da direcção do MPLA”.

No seu entender, o processo de preparação do IX Congresso exige o envolvimento de todos os militantes da JMPLA, a todos os níveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política