Política

Manuel Pedro Chaves acreditado como embaixador do país na Lituânia

O diplomata Manuel Pedro Chaves tornou-se, desde segunda-feira, embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Lituânia, na qualidade de não residente, após a apresentação das cartas credenciais ao Presidente da República, Gitanas Nauséda, em Vilnius.

28/03/2024  Última atualização 09H09
Diplomata Manuel Pedro Chaves © Fotografia por: DR
Durante a acreditação, realizada no Palácio Presidencial, na capital da Lituânia, foram abordados assuntos relacionados   com os conflitos na Europa, na Região dos Grandes Lagos e no Médio Oriente.

O embaixador Manuel Pedro Chaves foi, igualmente, recebido por Simonas Satunas, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, e por Vytautas Pinkus, director dos Assuntos Globais, tendo, na oportunidade, sido analisados aspectos ligados ao reforço dos laços entre os dois países, no quadro do Memorando de Entendimento  assinado entre o Ministério das Relações Exteriores de Angola e o dos Negócios Estrangeiros da República da Lituânia sobre Consultas Bilaterais, a 23 de Junho de 2017, bem como a cooperação em outros domínios de interesse mútuo. 

Antes, foram entregues as cartas figuradas a Petras Zapolskas, director de Estado e do Protocolo Diplomático da República da Lituânia, num acto testemunhado, também, por Martinho Codo e Celma Munene, ministro conselheiro e segunda secretária da Embaixada de Angola, respectivamente.

A Lituânia é um país localizado mais ao Sul da Europa. É um Estado báltico do antigo bloco soviético de nações na divisão com a Polónia, Letónia e Bielorrússia.

A capital, Vilnius, próxima da fronteira com a Bielorrússia, é conhecida pela sua cidade antiga medieval.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política