Desporto

Mário Calado enaltece curso de treinadores

Marcial Batunina

Jornalista

O vice-presidente da Associação de Treinadores de Futebol de Angola (ATEFA), Mário Calado, enalteceu ontem, em Luanda, a realização do primeiro curso para treinadores angolanos para aquisição da licença B da CAF, que decorre no Centro de Alto Rendimento da FAF, no Sekele. Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável revelou que os treinadores angolanos merecem essa oportunidade.

12/04/2024  Última atualização 10H25
Treinador satisfeito com a formação realizada © Fotografia por: DR

"A classe dos treinadores agradece imenso todo o trabalho que a direcção da Federação Angolana de Futebol está a fazer no sentido de contribuir para o crescimento da formação a nível dos treinadores, fundamentalmente a nível do seu Director Técnico, tem sido incansável na estruturação de diversas acções formativas que nós temos vindo a desenvolver. Felizmente conseguimos a primeira formação de licença B e estamos a crer que outras acções da licença B ainda vamos realizar este ano e nós ATEFA temos dado o nosso apoio incondicional para que as coisas corram bem e que os nossos treinadores estejam efectivamente licenciados e formados a nível da metodologia do treino desportivo", começou por dizer.

A nível dos países africanos de expressão portuguesa, Angola consta da lista de países que poucas vezes promovem formações para treinadores, estando atrás de Moçambique. Mário Calado fez saber que o tempo que a FAF ficou sem um director técnico, atrasou o processo.

"Efectivamente houve uma demora nesse processo de formação, pois a ausência de um director técnico nacional no passado contribuiu muito para que o processo de formação não corresse o seu ciclo normal. É claro que algumas nações já estão num processo muito adiantado e nós não podemos simplesmente olhar a situação. O mais importante agora é o trabalho que estamos a fazer de recuperação e os cursos serem realizados com frequência. Estamos a fazer agora o da licença B e no próximo ano no meio de Agosto, se tudo correr bem, continuarmos a cumprir com as orientações da CAF.”            

      

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto