Sociedade

MASFAMU apoia projecto social "Mulher Real"

JA Online

A secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, Alcina Kindanda, recebeu, na quinta-feira, em audiência, a fundadora e a embaixadora do projecto social Mulher Real, Rossana Dias e Anapaz Inglês, respectivamente.

01/03/2024  Última atualização 13H43
© Fotografia por: Cedida

No encontro as representantes do projecto apresentaram propostas para colaborar na emancipação das mulheres, além de projectos voltados às zungueiras.

O JA Online soube junto das responsáveis pelo projecto que a rede de apoio psicológico e jurídico exclusivo para as mulheres pretende abordar questões específicas enfrentadas por si, no dia-a-dia, considerando as dimensões emocionais e legais, para criar um ambiente seguro e sensível que possa reconhecer e responder às complexidades das experiências femininas.

Por sua vez, Alcina Kindanda fez saber que o programa se enquadra naquilo que é a missão da instituição, acrescentando ainda que o Ministério da Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) vai dar todo o suporte e apoio para que o projecto seja levado a cabo.

Sobre a situação das zungueiras, as representantes do Mulher Real adiantaram, ainda, que prepararam para o ano em curso a campanha "Eu posso mais", onde serão realizados Workshops em diferentes mercados de Luanda sob os temas alfabetização, finanças e planeamento familiar, assuntos que têm preocupado a sociedade e dando a essas mulheres espaço para serem "mais".

O "Mulher Real" é um projecto social que auxilia as mulheres angolanas no campo emocional, financeiro e social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade