Regiões

Matala ganha escola primária de 12 salas

Domingos Calucipa | Lubango

Jornalista

O bairro Comandante Cow-Boy, nos arredores da sede municipal da Matala, na província da Huíla, tem, desde a última quarta-feira, uma escola do ensino primário de 12 salas de aula, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

11/04/2024  Última atualização 14H23
Escola na Matala, inaugurada pelo ministro de Estado José de Lima Massano © Fotografia por: Arimatéia Baptista

A infra-estrutura foi inaugurada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, durante a visita de trabalho ao município, focada na avaliação do desempenho do sector produtivo local.

Orçada em 201 milhões e 301 mil kwanzas, a nova escola dispõe, igualmente, dois gabinetes, biblioteca, sala dos professores, quadra polidesportiva, entre outros compartimentos, todos mobilados.

As salas juntam-se às outras 24 da antiga estrutura, no mesmo espaço, a Escola 1078, perfazendo um total de 36 compartimentos de aprendizagem.

O governador da Huíla, Nuno Mahapi, assegurou que o Executivo vai continuar a apostar no sector social, sobretudo, a Educação, por ser uma das prioridades, com a construção de mais escolas e o melhoramento das condições de acomodação dos alunos e professores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões