Sociedade

Médicos de maxilo-facial em jornadas científicas

Alexa Sonhi

Jornalista

Médicos que frequentam o internato de especialidade na área de maxilo-facial, em vários hospitais do país, participam, no próximo dia 29, nas primeiras jornadas científicas, em alusão ao Dia Mundial do Cirurgião Maxilo-Facial, assinalado no passado dia 13.

27/02/2024  Última atualização 07H38
Cruz Matete porta-voz do encontro de médicos maxilo-facial © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro

O porta-voz do evento disse, segunda-feira, ao Jornal de Angola, que as primeiras jornadas científicas de maxilo-facial vão decorrer sob o lema "Os desafios dos médicos de cirurgia maxilo-facial em Angola, na atenção secundária e terciaria”.

Cruz Matete acrescentou que a área de maxilo-facial no país existe há mais de 20 anos, mas, infelizmente, nunca se realizou nenhum seminário ou jornadas científicas, devido ao reduzido número de especialistas.

O porta-voz do evento informou que, actualmente, o país conta com quatro especialistas na área de maxilo-facial e mais de 100 médicos internos a fazerem a especialidade, justificando-se, por isso, a realização das primeiras jornadas científicas.

Segundo Cruz Matete, os mais de 100 médicos estão a frequentar o internato de especialidade de maxilo-facial nos hospitais provínciais de Benguela, Cabinda, Lunda- Sul, Josina Machel, Américo Boavida e Prenda.

As inscrições, explicou, estão abertas desde o mês passado, nos hospitais já referenciados, podendo ser feitas até ao próximo dia 28.

As primeiras jornadas cientificas de maxilo-facial, que vão contar com a presença de especialistas da área, médicos internos, enfermeiros e estudantes de Medicina, decorrerão no Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade