Sociedade

Melhores empresas do sector ambiental vão ser distinguidos

Manuela Gomes

Jornalista

As empresas nacionais que desenvolvem programas ligados ao ambiente vão passar a ser premiadas.

04/02/2024  Última atualização 08H37
Equipa de coordenação do prémio angolano ambiental © Fotografia por: Maria Augusta | Edições Novembro

O Prémio Angolano de Sustentabilidade Ambiental, criado por iniciativa das empresas Semente Viva e Lespambiente, visa incentivar a exploração racional e sustentável dos recursos naturais, assim como consciencializar a sociedade sobre a importância de um ambiente cada vez mais limpo.

Para os criadores do prémio, é também uma forma de reconhecer os esforços das empresas do sector, em particular as que operam em território nacional e demonstram um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental.

Ao prémio estão aptas a candidatar-se todas as empresas e pessoas singulares, com grandes ou pequenas iniciativas, que promovam o bem-estar e protecção do ambiente sustentável.

As candidaturas podem ser entregues a partir de amanhã até 15 de Maio, no site oficial da organização www.premioangolanodesustentabilidade.co.ao.

De acordo com a organização, o concurso vai ser realizado anualmente. De 15 de Maio a 5 de Junho deste ano, é feita a avaliação das candidaturas e definição dos vencedores, seguindo-se a gala para entrega do prémio, a ter lugar a 6 de Junho.

O Prémio Angolano de Sustentabilidade Ambiental, apresentado, sexta-feira, em Luanda, inclui várias categorias, com realce para as destinadas à Sociedade Civil, ao Agronegócio, à Media Sustentável, às Telecomunicações, à Banca e Seguros, assim como ao sector Mineiro e Ambiental.

O director-geral da empresa Semente Viva disse que o objectivo principal é tornar o prémio numa referência nacional para todas as instituições e particulares que promovem, de forma regular, a sustentabilidade ambiental.

Pinto Fiel adiantou que a sustentabilidade ambiental é um conjunto de práticas que consistem no uso consciente e racional dos recursos naturais, de forma a evitar a exploração destrutiva. "A sustentabilidade é um elemento chave na protecção e valorização do ambiente”, sublinhou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade