Política

Mensagem do Presidente da República pelo Dia Internacional da Mulher

JA Online

O Chefe de Estado, João Lourenço, endereçou, esta sexta-feira, uma mensagem pelo Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje.

08/03/2024  Última atualização 12H11
© Fotografia por: CIPRA | Arquivo

Eis a mensagem na Íntegra:

Neste 8 de Março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, rendo uma singela homenagem a todas as Mulheres que no mundo ajudam a construir o presente e mantêm viva a esperança de dias melhores para toda a Humanidade.

Alvo de preconceitos que as tentam diminuir, a Mulher tem vindo a exigir e a afirmar os seus direitos de ser respeitada e de agir de maneira equitativa na sociedade.

O empoderamento feminino vai sendo já uma realidade no nosso tempo, mas precisamos de continuar a criar as condições favoráveis à participação activa da Mulher em todos os domínios da vida: familiar, social, político, empresarial, cultural e desportivo.

Nesta data, saúdo em especial a Mulher Angolana, que desde cedo se empenhou em todas essas frentes, desde a fase heróica da Luta de Libertação Nacional, passando pelo período da resistência às agressões armadas e de reconstrução socio-económica do país.

Hoje vemos a Mulher Angolana a desempenhar com zelo as mais diferentes tarefas, a assumir com competência e sentido de responsabilidade os mais variados cargos, a dar provas de talento em múltiplas áreas da nossa vida em sociedade.

Todos esses ganhos e avanços de forma nenhuma reduziram a sua capacidade de gerir um lar e a vida doméstica, de dar formação aos seus filhos, de estender a mão aos necessitados.

Espero sinceramente que em todo o mundo as Mulheres possam ultrapassar as barreiras que sobre elas ainda pesam em e que seja imparável o movimento da sua emancipação e dignificação.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política