Sociedade

Mensagens de Incentivo no Dia da Mulher em Angola

A cada ano que passa, o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, destaca a força e a importância das mulheres na sociedade global. A data, institucionalizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, simboliza a luta histórica das mulheres pela igualdade em diversos direitos.

09/03/2024  Última atualização 14H05
Hélder Pitta Gróz, Procurador-Geral da República © Fotografia por: DR

Assim como em vários lugares do mundo, em Angola, a efeméride não passou despercebida. O procurador-geral da República (PGR), Hélder Fernando Pitta Gróz, por meio de um cartão postal que circulou nas redes sociais, felicitou todas as mulheres angolanas, em especial as funcionárias da PGR.

O Ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, também se pronunciou em uma plataforma digital de seu ministério, deixando uma mensagem para todas as mulheres que trabalham na sua instituição e em todas as entidades sob a sua tutela.

Na mensagem, o ministro escreve que "ser mulher é ser diferente, para melhor. É ser avó, mãe, filha, amiga. Mas também é ser uma profissional eficaz e multifacetada, colega solidária e comprometida com os objectivos a atingir. É atenção, mimo, afecto, uma mão amiga e solidária para quem precisa. É amor e força ao mesmo tempo”. Ricardo de Abreu considera, ainda na mensagem, que a mulher "é um ser completo e fundamental para a união familiar, para o funcionamento das sociedades e para a sustentabilidade das economias”.

O Ministro dos Transportes conclui a mensagem parabenizando as mulheres e pedindo que se "sintam valorizadas pelo muito que fazem e que continuem a fazer valer a diferença positiva em todos os ambientes em que estão presentes”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade