Mundo

Meta identificará imagens geradas por IA no Facebook e Instagram

JA Online

A gigante americana Meta anunciou, na terça-feira, que identificará, nos próximos meses, qualquer imagem gerada por Inteligência Artificial (IA) que apareça nas redes sociais Facebook, Instagram e Threads.

07/02/2024  Última atualização 17H20
© Fotografia por: DR

"Nos próximos meses, rotularemos as imagens que os usuários publicarem no Facebook, Instagram e Threads sempre que pudermos detectar indicadores, conforme as normas da indústria, que revelem se são geradas por IA", anunciou o responsável por assuntos internacionais da Meta, Nick Clegg,  num blog, citado pela AFP.

A empresa de tecnologia e media social já identifica imagens feitas por robôs com a ajuda da própria ferramenta, Meta IA, lançada em Dezembro. 

Daqui para frente, "queremos poder fazer o mesmo com conteúdos criados com ferramentas de outras empresas" como Google, OpenAI, Microsoft, Adobe, Midjourney ou Shutterstock, acrescentou o responsável da Meta.

"Estamos a construir essa ferramenta no momento e começaremos a aplicar, nos próximos meses, etiquetas em todos os idiomas compatíveis com cada aplicativo", destacou.

O aumento da IA generativa faz crescer a preocupação de que as pessoas usem essas ferramentas para semear o caos político, especialmente por meio da desinformação, uma vez que quase metade da população mundial irá às urnas em 2024.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo