Mundo

Meta suspeito de lucrar com venda ilegal de medicamentos

O grupo Meta e as suas plataformas (Instagram, Facebook e WhatsApp) são suspeitos de facilitar e lucrar com a venda ilegal de medicamentos, levando procuradores federais norte-americanos a abrir uma investigação em 2023, segundo o jornal americano Wall Street Journal, citado pelo site Noticias ao Minuto.

19/03/2024  Última atualização 12H14
© Fotografia por: DR

Com base em documentos e fontes próximas do caso, o diário económico norte-americano referiu que foram efectuadas intimações e interrogatórios no âmbito do processo perante um grande júri, constituído por cidadãos que participam na fase de investigação.

Estes devem determinar se as plataformas da Meta "facilitam e lucram com a venda ilegal de medicamentos" e, por conseguinte, devem ser objecto de um processo judicial, segundo o Wall Street Journal, que afirma ter consultado intimações distribuídas em 2023.

Os procuradores federais do estado da Virgínia "exigiram registos relacionados com o conteúdo de medicamentos em violação (dos regulamentos) nas plataformas Meta e/ou a venda ilegal de medicamentos através das plataformas Meta".

A agência Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, está a apoiar esta investigação federal.

Contactadas pela AFP no sábado, a FDA e a Meta não responderam de imediato. No entanto, uma porta-voz da Meta disse ao WSJ que "a venda ilegal de medicamentos (era) contra" a política do grupo e que este está a "trabalhar para encontrar e remover esse tipo de conteúdo" dos seus serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo