Sociedade

Milhares de famílias no Bengo ao relento

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

As fortes chuvas que se abatem sobre o território do Bengo destruíram 484 residências e 1.559 ficaram inundadas, deixando, pelo menos, 13.910 pessoas ao relento.

03/03/2024  Última atualização 08H44
© Fotografia por: DR

Para se inteirar dos danos, deslocou-se à Caxito o secretário de Estado para a Acção Social, Lúcio do Amaral, que, no final da visita, considerou preocupante a situação, uma vez que continua a chover quase todos os dias.

Antes do encontro com vítimas das chuvas, Lúcio do Amaral reuniu-se com a equipa municipal de contingência, coordenada pelo administrador municipal do Dande, que apresentou o ponto de situação das famílias afectadas e as medidas tomadas pelo Governo da província para minimizar o sofrimento.

Durante a conversa com a população reassentada nos bairros 25 de Dezembro, localizado na comuna das Mabubas, e no antigo Hotel Bengo, o governante afirmou que a situação requer medidas urgentes.

"Temos os dados para levar ao conhecimento da ministra, para que, ao mais alto nível, se possa acudir rapidamente essa população”, afirmou.

Lúcio de Amaral avaliou, também, a questão da saúde, que já estava acautelada pelo Governo Provincial, bem como a situação da escola, para evitar que as crianças tenham de percorrer longas distâncias ou desistam dos estudos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade