Desporto

Milson Felício distinguido em Israel

O prémio de melhor jogador da fase regular da principal Liga de Futebol de Israel foi atribuído ao avançado angolano Milson Felício, que actua ao serviço do Maccabi Tel Aviv.

04/04/2024  Última atualização 11H05
Bom desempenho na quadra vale reconhecimento público © Fotografia por: DR

Numa iniciativa do jornal Haaretz, dezenas de jornalistas reuniram para eleger os melhores da compita e todos profissionais da comunicação votaram no jogador angolano.

A viver momentos de gáudio ao serviço do Maccabi, Milson é uma das unidades mais importantes do conjunto. Parte do volume dos jogos ofensivos saem dos seus pés. A ginga da magia do futebolista angolano não ficou invisível aos olhos dos principais críticos da modalidade em Israel e o internacional pelos Palancas Negras foi o que mais agrada.

Milson chegou no início desta época ao Maccabi Tel Aviv, vindo da Rússia, e rubricou com o clube do Médio Oriente um vínculo contratual válido até 2026. A viver uma das melhores épocas no futebol europeu, o extremo formado no Real Sambila já conta com 6 golos e 9 assistências, em 30 partidas disputadas na Liga de Israel.

As grandes exibições do atleta angolano têm sido acompanhadas por grandes clubes do Velho Continente. A maior incidência recai sobre os clubes franceses que continuam a enviar sinais de "paixão pura" ao avançado. Formações como Lille e Marselha andam de olho nos préstimos do jovem de 24 anos de idade.

Além de clubes franceses, há um flagrante interesse de conjuntos da Grécia. Panathinaikos, PAOK e Olympiacos são as equipas que seguem com máxima atenção os passos do atleta angolano. O Maccabi Tel Aviv está disponível a negociar o passe do atleta, desde que a proposta satisfaça à direcção do emblema israelita. De acordo com o site alemão Transfermarket, o passe de Milson está avaliado em 1,20 milhões de euros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto