Sociedade

Ministério do Interior: Mais de 100 efectivos foram promovidos

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

Um total de 131 efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) foi, quinta-feira, em Benguela, promovido e graduado aos postos de oficiais superiores, subalternos e subchefes,num acto orientado pelo delegado provincial do Ministério do Interior (MININT).

09/03/2024  Última atualização 09H40
Investigadores reconhecidos pela dedicação ao trabalho © Fotografia por: Edições Novembro

Entre os efectivos abrangidos constam 13 oficiais superiores, 39 subalternos, 69 subchefes e dez agentes.

O acto teve lugar no anfiteatro da delegação do MININT. O comissário Aristófanes dos Santos valorizou o trabalho realizado pelos efectivos do SIC em prol da ordem e tranquilidade públicas na província.

O comandante provincial considerou que a investigação criminal é o órgão superior de Polícia Judiciária que, dentro das suas atribuições, tem a missão de prevenir e reprimir a criminalidade.

O oficial comissário disse que com a "Operação Tranquilidade”, em curso desde 5 de janeiro, o SIC esclareceu 337 crimes, dos 617 registados, tendo sido detidos 352 suspeitos.

A Delegação do Ministério do Interior, disse, registou 179 processos relacionados com a sinistralidade rodoviária, 22 de homicídios, 140 de condução perigosa de meios de transporte, dez de condução em estado de embriaguez e um caso de condução sem habilitação legal.

O comandante provincial da Polícia Nacional encorajou os efectivos a trabalharem com dedicação e afinco, no cumprimento das normas que regulam a investigação criminal no país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade