Regiões

Ministra da Saúde assegura reinício das obras de conclusão do Hospital Geral do Zaire

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta afirmou, esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, Zaire, que o financiamento para o reinício das obras de conclusão do Hospital Geral do Zaire, paralisadas em 2014, está assegurado através de uma linha de crédito da própria empresa construtora VAMED.

23/02/2024  Última atualização 21H49
© Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Mbanza Kongo
A garantia foi dada pela ministra da Saúde no final da visita de constatação das obras da referida infra-estrutura, projectada para 290 camas, cujos trabalhos, iniciados em 2012, que conheceram uma paralisação em 2014 por constrangimentos financeiros, vão retomar já.

De acordo com a responsável, o projecto está orçado em mais de 87 milhões de euros e tem conclusão prevista para Agosto de 2025.

"Nós agora temos um financiamento garantido da empresa VAMED e, através dos seus bancos correspondentes, temos uma linha de crédito que vai funcionar para este hospital. Temos o visto do Tribunal de Contas e estamos já a fazer os desembolsos”, assegurou.

Sílvia Lutucuta acrescentou, ainda, que a obra está nos 21%, cujos acessos para aquele hospital foram, também, discutidos com o governo local e respectivas equipas técnicas, bem como a situação da energia eléctrica, água e da drenagem das águas pluviais e residuais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões