Regiões

Ministro Carlos dos Santos aguardado na Lunda-Sul

Adão Diogo | Saurimo

O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, é aguardado, esta quinta-feira, em Saurimo, para uma visita de dois dias à região, onde vai avaliar o curso das obras de vários projectos públicos.

22/02/2024  Última atualização 19H44
© Fotografia por: DR| ARQUIVO
De acordo com o programa da deslocação do ministro, Carlos do Santos vai iniciar a jornada, na sexta-feira, com uma visita guiada à nova centralidade de Saurimo que já tem a primeira fase do projecto praticamente concluída. 

Trata-se de um espaço urbano com 212 apartamentos e vários serviços para oferecer aos futuros moradores. 

No mesmo dia, o titular da pasta das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação viaja para o município de Muconda pela estrada nacional 190, cuja reabilitação vai incidir no troço Muriege/ Vila de Muconda/ Luau, um importante eixo que  termina na fronteira com o Congo Democrático.  

 Durante a escala à sede do município de Muconda, o ministro vai interagir, ainda, com gestores da empresa AFA vias e constatar os últimos avanços da recuperação efectiva da estrada nacional 240, com cerca de 160 quilómetros ( troço Biula /Samujimo/Cazage)em trabalhos desde finais do ano passado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões