Sociedade

Ministro de Estado assegura conclusão da estrada Cuima/Cusse

JA Online

O ministro de Estado de chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, assegurou, esta quinta-feira, a conclusão da Estrada Nacional 354, no troço Cuima/Cusse, como um dos grandes desafios do Executivo.

04/04/2024  Última atualização 18H50
© Fotografia por: Zeferino Zinga-ANGOP

Dos 65 quilómetros de extensão, entre o Cuima (Huambo) e Cussi (Huíla), 20 já se encontram asfaltados e outros 20 com a camada de base concluída.

O governante, que falava no acto central do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, em representação do Presidente da República, João Lourenço, decorrido sob o lema "4 de Abril, juntos pelo crescimento inclusivo do País”, lembrou que a província do Huambo tem uma rede rodoviária constituída por 14mil, 494,10 quilómetros de estradas, dos quais mil 398 de estradas nacionais e 13 mil e 96,1 de vias municipais.

De acordo com o governante o executivo tem, entre outros desafios, a par da conclusão do troço Cuima/Cusse, a melhoria das condições do aeroporto Albano Machado e a optimização do Caminho-de-Ferro de Benguela para que se transforme na principal placa logística e de distribuição da zona Sul, em linha com o projecto da construção da Plataforma Logística, cuja primeira pedra foi colocada em Dezembro de 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade