Regiões

Ministro Dionísio da Fonseca constata obras do PIIM no Cunene

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

O ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, avaliou na quinta-feira, nos municípios do Cuanhama e de Namacunde, no Cunene, o grau de execução física das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso na província.

23/02/2024  Última atualização 18H59
© Fotografia por: Elautério Silipuleni/Ondjiva

Durante a deslocação ao Cunene, Dionísio da Fonseca visitou as obras do edifício da Assembleia Autárquica do Cuanhama e da escola de 26 salas de aulas, no bairro Caxila III, nos arredores de Ondjiva.

De acordo com o titular da pasta da Administração do Território, as obras da escola, do bairro Caxila III, embora paralisadas, estão com uma execução física e financeira, na ordem dos 85 por cento, sendo que recebeu uma garantia do Ministério das Finanças (MINFIN) para o pagamento da última prestação.

Acrescentou, igualmente, que estão em curso, na região, três projectos de âmbito central, de entre os quais, a Assembleia Autárquica do Cuanhama que é o mais atrasado com cerca de 25% de execução física, e que também frisou estar a trabalhar com MINFIN para assegurar o pagamento da factura para a retomada dos trabalhos.

Dionísio da Fonseca constatou, ainda, a segunda fase das obras da centralidade Dom Fernando Guimarães Kevanu, o projecto do Hospital Geral de Ondjiva, com entrega prevista para o próximo mês de Março, o Posto Seco Aduaneiro de Santa Clara e as instalações da Administração Municipal de Namacunde.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões