Regiões

Ministro do Interior abre Conselho Consultivo Alargado do SME no Bié

JA Online

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, preside a abertura do XIX Conselho Consultivo Alargado do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) que decorre, hoje até quinta-feira, na província do Bié.

21/02/2024  Última atualização 10H39
© Fotografia por: Direito Reservado

À chegada ao Aeroporto Joaquim Kapango, Eugénio Laborinho foi recebido pelo governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, tendo tido um encontro de cortesia onde se inteirou sobre a vida socioeconómica local.

O acto de abertura, que acontece, na manhã desta quarta-feira, na cidade do Cuito, será presidido pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho, ladeado pelo director-Geral do SME.

Segundo a agenda das actividades, durante os dois dias de trabalho, o certame irá analisar relatório de balanço, o grau de cumprimento das orientações baixadas no último conselho, a apreciação de matérias jurídico-legais do órgão, a uniformização dos actos migratórios, a mobilidade dos estrangeiros nas zonas fronteiriças, entre outras matérias.

O Conselho Consultivo Alargado do SME é o órgão colegial deliberativo e integra os membros de direcção, directores nacionais das unidades centrais e directores provinciais, avançou o Ministério do Interior, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões