Sociedade

Ministro Mário Oliveira: "O digital ocupou a vida das pessoas e das empresas"

Xavier António

Jornalista

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, afirmou, esta sexta-feira, no Huambo, que nos dias de hoje "o digital ocupou a vida das pessoas, das empresas e da sociedade em geral".

08/03/2024  Última atualização 18H55
A foto é apenas ilustrativa © Fotografia por: DR | Arquivo

Ao discursar na abertura do Conselho Consultivo do Ministério que tutela, Mário Oliveira sinalizou que este novo paradigma na migração digital exige que os institutos públicos e empresas do sector devem assegurar a formação continua e adaptem com mestria "a sua actividade".

"Neste novo paradigma, quer as telecomunicações como a comunicação social jogam um papel fundamental na vida dos cidadãos, criando espaços de comunicação e interacção, capazes de reforçar os laços de proximidade e solidariedade que solidificam dia após dia a identidade de cada angolano através da massificação digital e a afirmação da cidadania”, enfatizou Mário Oliveira. 

Comunicação estratégica 

O ministro destacou, também, que o facto da comunicação social ter uma função estratégica na relação entre os governantes e os governados determinando a qualidade e a quantidade de informação necessária, "a boa e correcta comunicação, quer no âmbito das relações internas, quer no âmbito das relações internacionais, articulando assim as melhores ideias e soluções capazes de promover o bem-estar e o desenvolvimento do país”.

"Pelo que urge tomar consciência de que uma informação correcta é a base de decisão igualmente correcta”, disse. 

O Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que decorre sob o lema "Conectar e comunicar para a cidadania", reúne de hoje até sábado, quadros seniores das empresas públicas, institutos públicos e adidos de imprensa.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade