Cultura

Morreu aos 76 anos Carl Weathers actor que interpretou Apollo Creed

O actor e ex-jogador de futebol americano Carl Weathers, que ficou conhecido por interpretar Apollo Creed nos primeiros quatro filmes de “Rocky”, morreu aos 76 anos, anunciou, sexta-feira, à Lusa, através de um comunicado da família.

04/02/2024  Última atualização 10H35
A televisão foi o seu “habitat”, preferido no início da carreira e participou em várias séries © Fotografia por: DR

"Carl Weathers, morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira... Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições ao cinema, à televisão, às artes e ao desporto, deixou uma marca indelével”, sublinharam os familiares, no texto de despedida.

Com uma carreira de actor que se estende por aproximadamente meio século, Weathers, nasceu em Nova Orleans, em 1948, e apareceu em dezenas de filmes notáveis, com destaque para a saga "Rocky” (1976), "Predador” (1987) com Arnold Schwarzenegger,  "Action Jackson” (1988) ou  "Happy Gilmore” (1996).

No "pequeno ecrã” somou também várias participações, entre as mais recentes "The Mandalorian” (2019), com o chileno Pedro Pascal.

"Será reconhecido em todo o mundo com o passar das gerações. Foi um irmão, pai, avô, companheiro e amigo muito querido”, conclui o comunicado da família.

O seu personagem mais aclamado foi o do campeão mundial dos pesos pesados Apollo Creed em "Rocky”, no ano de 1976, devido às lutas antológicas contra Sylvester Stallone, que protagonizou o próprio Rocky nesta franquia tão popular.

Weathers marcou presença em "Rocky II” (1979), "Rocky III” (1982) e "Rocky IV” (1985), onde perdeu a vida no ringue às mãos do peso pesado russo Ivan Drago, interpretado pelo actor Dolph Lundgren.

Também fez dobragem a um dos personagens do filme vencedor de Óscar  "Toy Story 4” (2019) e já tinha participado no especial de televisão "Toy Story of Terror”, lançado seis anos antes.

A televisão foi o seu "habitat”, preferido no início da carreira, participando como convidado de séries como "S.W.A.T.” e "Starsky and Hutch”, durante a década de 1970.

Além disso, Weathers jogou futebol americano na San Diego State University, onde se formou em teatro e jogou na temporada de 1970, na liga profissional da NFL, com o Oakland Raiders.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura