Desporto

Morreu Maksimovic antigo treinador do Petro

O sérvio Miroslav Maksimovic, antigo treinador do Petro de Luanda, morreu segunda-feira, na sua terra natal, vítima de doença. A informação foi confirmada ao Jornal de Angola por uma fonte do clube do Eixo Viário.

06/02/2024  Última atualização 09H05
Sérvio foi responsável pela formação de vários atletas © Fotografia por: DR

O infortúnio deu-se na cidade de Belgrado, cuja informação foi igualmente partilhada na rede social Facebook pelo técnico angolano Miller Gomes.

"Descansa em paz amigo e colega. Foi um prazer partilhar contigo momentos da vida", escreveu.

Depois de ter sido demitido em 2012, Maksimovic regressou aos tricolores em 2015 para reassumir o comando da equipa principal. O acordo visava começar na dinamização dos escalões de formação, projecto que havia dado início antes de ser demitido.

O serviu liderou o processo de rejuvenescimento do plantel com a projecção de vários jogadores como Mabululu, Mira, Dany, Mano, Bastos, Miguel, Abdul e Mateus. O regresso de Miroslav Maksimovic havia sido anunciado por Tomás Faria.

Naquela altura, face às dificuldades financeiras, o número um da direcção do Petro de Luanda pretendia reorganizar o departamento de futebol e "regressar em grande" volvidos quatro anos. No entanto, o JA apurou que o departamento de comunicação e markting dos tricolores fará um comunicado oficial nas próximas horas sobre o passamento físico do seu ex-treinador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto