Desporto

Motores “roncam” nos 407 anos da cidade de Benguela

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

Mais de 40 pilotos das províncias de Benguela, Huambo, Namibe, Huíla, Luanda, Cuanza-Sul, Malanje e Cuando Cubango participam no grande prémio em automobilismo, a decorrer, hoje, e amanhã, no circuito Santos Pêra, no quadro das festividades do 407º aniversário da cidade das Acácias Rubras.

18/05/2024  Última atualização 13H45
© Fotografia por: DR

O presidente da Associação Provincial dos Desportos Motorizados em Benguela, Yuri Costa, disse que os pilotos vão estar divididos em diversas categorias, quer em motociclismo, quer em automobilismo.

A par da corrida de automobilismo e motociclismo, prosseguiu o dirigente, o mesmo circuito (Santos Pêra), adjacente ao Estádio Nacional de Ombaka, albergar a corrida de karting.

"No quadro dos 407 anos da cidade de Benguela, vamos ter um mês com duas actividades federadas: A primeira é a prova de velocidade e a de karting, onde vamos movimentar centenas de pilotos oriundos de diversos pontos do país”, frisou.

Yuri Costa assegurou que as duas provas começaram a ser preparadas com antecedência e os cadernos de encargos, previamente elaborados, foram encaminhados às autoridades competentes.

Para o campeonato nacional de velocidade, com maior número de participantes, sustentou, pode ter um custo de aproximadamente 25 milhões de kwanzas, enquanto a de karting está avaliado em 2, 5, respectivamente.

A prova de velocidade, particularizou, a meta é ter 40 pilotos em automobilismo, à semelhança da prova de motociclismo, diferente de karting, que pode acolher 30 pilotos.

A preparação do circuito começou em Abril, ao passo que a realização das provas conta com a participação da Federação. Para garantir a segurança: " Foi entregue uma lista de necessidades, orçamental e meios de trabalho”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto