Regiões

Moxico: Sobe para seis número de mortos no acidente de viação

Daniel Benjamim | Luena

Jornalista

O número de mortos no acidente de viação ocorrido, na quarta-feira, na província do Moxico, no bairro Kawango, arredores do Luena, que envolveu um camião basculante desgovernado, subiu para seis.

29/02/2024  Última atualização 18H47
Segundo a directora clínica do Hospital Geral do Luena, Georgina Esperança Mununga, dos oito feridos que deram entrada no banco de urgências, dois deles chegaram sem sinais vitais e três foram submetidos a cirurgia, enquanto outra foi a óbito na madrugada desta quinta-feira.

Os feridos mais graves apresentam fracturas graves nos membros inferiores, superiores e na clavícula e mereceram intervenções cirúrgicas, resultando na amputação dos membros inferiores, esquerdo e direito de dois pacientes.

Em declarações ao Jornal de Angola,  Georgina Mununga afirmou, igualmente, que a paciente que foi a óbito depois de uma intervenção cirúrgica apresentava fracturas múltiplas nos ossos da bacia,  perna esquerda e ainda traumatismo abdominal.

Por outro lado, entre os oito feridos que deram entrada naquela unidade sanitária, constavam duas crianças que tão logo submetidas a diagnóstico médico foram entregues aos familiares.

 Quanto aos três casos que se encontram nos cuidados médicos,  a directora clínica disse que estão fora do perigo e a receber tratamento na área de ortopedia.

 Já Maria de Lurdes, uma das sobreviventes,  que perdeu o membro inferior direito, sublinhou que se sente bem, mas não se lembra do sucedido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões