Política

MPLA comprometido com o bem-estar das famílias

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

A primeira secretária do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, afirmou, na cidade de Ondjiva, que o Executivo está a envidar esforços para diversificação da economia e a recuperação do poder de compra dos funcionários, consubstanciado no incremento de cinco por cento do salário base, recentemente aprovado pelo Conselho de Ministros.

05/03/2024  Última atualização 07H24
© Fotografia por: DR
Gerdina Didalelwa teceu estas considerações, no sábado, na abertura da IV Reunião do Comité Provincial do MPLA, que   avaliou o grau do trabalho realizado em 2023, aprovou o plano anual de actividades e análise  do  funcionamento do sector da Saúde na província.

A primeira secretária do MPLA no Cunene assegurou que o Executivo tudo está a fazer para inverter o actual quadro de dificuldades, com aposta na produção interna e não só. Gerdina Didalelwa afirmou que o MPLA, enquanto partido governante, está focado na realização dos sonhos dos angolanos, através da construção de infra-estruturas para atender as necessidades básicas dos cidadãos e no desenvolvimento económico e social do país.

De acordo com a dirigente, para fazer face a esta tarefa o Governo lançou o Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que tem permitido elevar o nível de oferta das estruturas sociais, com destaque para as escolas, postos médicos, casas para professores e enfermeiros e abertura de furos de água.

 

Renovação de mandatos

A primeira secretária do MPLA no Cunene anunciou a realização do processo de renovação de mandatos para este ano, nas estruturas de base do partido.

Segundo a responsável, o processo exige o envolvimento de todos, considerando que os candidatos a serem eleitos são o suporte do MPLA, em todas as localidades  e  activistas da linha da frente.

Gerdina Didalelwa recomendou que o processo deve ser acompanhado pela direcção do partido em toda a extensão da província, para que os resultados reflictam o aprimoramento da estratégia para enfrentar os desafios das próximas eleições gerais em 2027.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política