Política

MPLA considera incontornável o combate à corrupção

Flávia Massua

Jornalista

O combate à corrupção em Angola representa um tema incontornável na vida política, institucional e social do país, garantiu sábado, em Luanda, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

17/03/2024  Última atualização 09H34
© Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro

A dirigente do partido dos "camaradas” fez tais declarações durante o discurso de abertura do seminário sobre "Ética e Integridade no Serviço Público”, realizado no Centro de Convenções de Talatona (CCT).

Luísa Damião, que falava para mais de mil participantes de todo o país, entre os quais membros do Comité Central (CC) e do Bureau Político (BP) do MPLA, ressaltou a melhoria da postura comportamental dos gestores públicos e, consequentemente, a implementação de um conjunto de reformas em distintos sectores da vida pública, que, no essencial, visam garantir um serviço com mais qualidade aos cidadãos, acessibilidade e humanização.

A vice-presidente do MPLA disse, igualmente, que o evento é de extrema relevância e se realiza num mês, particularmente, especial para as mulheres, mas, igualmente, dedicado aos pais, tendo, por isso, felicitado a todos, por tais ocasiões.

Luísa Damião reiterou a necessidade dos gestores, aos mais variados níveis, observarem com rigor a probidade, rectidão, honradez, brio e observância dos deveres da justiça e da ética no exercício do serviço público, tendo considerado todos estes valores importantes, por se tratar de "qualidade atribuída a uma pessoa honesta, incorruptível e cujos actos são irrepreensíveis”.

Em relação à concretização do Poder Local, Luísa Damião exortou os militantes dos diferentes níveis e estruturas a revisitar as leis aprovadas neste domínio e os levarem ao conhecimento da população, numa altura em que em várias províncias do país estão a ser construídas infra-estruturas para as Autarquias.

 
Objectivos do Seminário

A coordenadora de Auditoria e Disciplina (AD) do MPLA, Maria Baptista, avançou que entre os objectivos do Seminário destacam-se a "promoção do  espaço de discussão entre militantes, simpatizante e amigos do MPLA, como base do desempenho da missão e do contributo para a moralização da sociedade”, "aprofundar os conhecimentos sobre os fundamentos éticos de boa conduta e de integridade, enquanto valores e normas norteadas na actuação do militante dentro e fora do partido”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política