Política

MPLA convoca militantes para a interpretação da Agenda Política

A primeira secretária do MPLA na província de Cabinda apelou aos militantes, simpatizantes e amigos do partido, a conhecerem os desafios assumidos, para o ano de 2024.

20/02/2024  Última atualização 07H42
Participantes apoiam estratégia do Governo para melhorar as condições de vida da população © Fotografia por: António Soares | Edições Novembro

Mara Quiosa, que falava no sábado, durante a abertura do acto de divulgação da Agenda Política do MPLA deste ano, realizado na cidade de Cabinda, revelou que os desafios da Agenda Política se prendem em vencer os imperativos políticos, económicos e sociais do país.

Para tal, a também governadora de Cabinda confirmou que as linhas orientadoras exigem dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, o máximo engajamento, no sentido de se levar a mensagem de esperança à população.

Mara Quiosa pediu, ainda, a participação dos militantes e simpatizantes do MPLA, na busca de estratégias para a materialização dos projectos de governação do partido.

A responsável do MPLA em Cabinda garantiu, também, que a jornada para a divulgação da Agenda Política, que se iniciou na cidade sede da província, se estenderá às organizações de base do partido, com destaque para a OMA e a JMPLA, sublinhando que a mesma deve ser encarada com muita responsabilidade e disciplina, com vista a fortalecer e capacitar, internamente, os militantes e melhorar a postura de cada um.

A Agenda Política do MPLA, acrescentou Mara Quiosa, assenta na estratégia de promoção da imagem do partido e do Presidente da República, João Lourenço, visando, também, organizar as condições que o permitam continuar a conduzir os destinos do país.

 

Lunda-Norte

Ao intervir no acto Político de Divulgação da Agenda Política, na Lunda-Norte, a primeira secretária provincial do MPLA, Deolinda Vilarinho, destacou os projectos realizados pelo partido em 2023, apesar de admitir ter sido um ano marcado pelo alastramento dos conflitos internacionais, com consequências naturais e agravamento da crise económica mundial.

Angola, segundo a responsável do MPLA, sob a liderança do Presidente João Lourenço, privilegiou a manutenção da unidade e coesão nacional.

A adopção de políticas públicas voltadas para o reforço da produção interna de modo sustentável, com destaque para o reforço de apoio à agricultura familiar e aumento da capacidade da indústria nacional, revelou, foram igualmente algumas das medidas tomadas.

Deolinda Vilarinho disse, ainda, que, no ano transacto, só na Lunda-Norte, foi possível realizar importantes acções nos domínios da energia, águas, vias de comunicação e conclusão de

projectos de impacto socio-económico, inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP), Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).


Pedro Vicente | Cabinda , Armando Sapalo | Lunda-Norte

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política