Política

MPLA quer agigantar o partido para os desafios políticos actuais

Víctor Pedro|Sumbe

O MPLA no Sumbe desenvolve trabalhos nas estruturas de base e intermédias para agigantar o partido, tendo em vista os desafios políticos actuais e do futuro, no quadro da Agenda Política de 2024, revelou o primeiro secretário do Comité Municipal do partido, Adérito Jorge Capiango.

12/02/2024  Última atualização 10H12
Adérito Capiango (ao centro) pede mais entrega dos militantes © Fotografia por: Victor Pedro | Edições Novembro

Ao intervir na cerimónia de abertura da VI Sessão Ordinária do MPLA, realizado na sexta-feira, o responsável partidário sublinhou que a agenda política lançada em Luanda  consagra a melhoria das condições de vida das populações, no âmbito dos projectos em curso, com a previsão de serem concluídos durante o quinquénio 2023/2027.

Adérito Jorge Capiango exortou os militantes no sentido de contribuírem para o êxito do programa de governo do MPLA junto das populações.

"Ali onde estiver, o militante do nosso partido deve contribuir para que o programa do nosso partido responda aos mais elementares anseios das populações”, disse, garantindo que o partido vai reforçar o trabalho de mobilização junto dos militantes.

 A VI Sessão Ordinária balanceou as acções realizadas durante o ano transacto e perspectivou as actividades para o presente ano, tendo o primeiro secretário do partido no Sumbe lembrado aos presentes da Directiva do Bureau Político do Comité Central do MPLA, referente ao processo de implementação das assembleias de renovação de mandatos nas comissões de base e intermédias.

 A reunião serviu, ainda, para a avaliação de questões ligadas à situação sócio-económica do município, bem como a avaliação do estado actual do sector da Educação, análise de documentos, como o relatório de balanço do ano transacto e o grau de cumprimento, relatório parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria,programa de actividades para o ano em curso, entre outros.

 No final da VI Sessão Ordinária do Partido, no Sumbe, os participantes à reunião apresentaram uma moção de apoio ao presidente do MPLA, João Lourenço, pelos esforços empreendidos para a coesão no seio dos militantes, dirigentes do partido e do país, permitindo encontrar soluções que visam melhorar as condições de vida dos angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política