Política

MPLA quer mais disseminação da Agenda Política em Benguela

O MPLA, em Benguela, orienta os dirigentes e quadros do partido a disseminarem a Agenda Política nos mais variados segmentos dos municípios da província.

04/03/2024  Última atualização 09H37
Segunda secretária do MPLA em Benguela exorta membros a divulgarem agenda do partido © Fotografia por: Arão Martins
A mensagem ficou expressa nas declarações da segunda secretária provincial do MPLA em Benguela, Rosalina Kasisa, durante a cerimónia de abertura do primeiro encontro de dirigentes e quadros do partido, que visou o estudo do discurso do Presidente João Lourenço, proferido no acto de lançamento da Agenda Política para o ano de 2024.

A responsável partidária afirmou, na ocasião, que a divulgação do documento, que define as linhas orientadoras do partido, deve ser extensiva à JMPLA e à OMA e não só, assim como aos vários segmentos da sociedade.

Rosalina Kasisa exortou, por isso, os dirigentes e quadros do partido a transmitirem, com responsabilidade, aos militantes, amigos e simpatizantes a Agenda Política do MPLA, em conformidade com o lema central: "MPLA - trabalhar mais e comunicar melhor”.

A segunda secretária do MPLA em Benguela considera o documento uma ferramenta estratégica para  munir os dirigentes, quadros e militantes do partido de conhecimentos, que servem de instrumentos de trabalho e actuação, com o objectivo de alcançar os resultados preconizados.

Entre os vários objectivos a serem alcançados, esclareceu, realce para o profundo conhecimento dos eixos estratégicos da Agenda Política e promoção de atitudes e práticas que visam a protecção da imagem do MPLA e do seu líder.

O mesmo documento garante, segundo ainda Rosalina Kasisa, a elevação da consciência política e patriótica dos quadros, dirigentes e militantes do partido, para além de apostar na formação diversificada e elevação dos valores e princípios do partido dos "camaradas”.

A Agenda Política, prosseguiu a responsável do MPLA, deverá ser replicada nos municípios e comunas, tendo garantido que na base de uma programação ajustada, junto do gabinete da área de formação de quadros, as sessões vão obedecer a uma calendarização previamente aprovada.

Os actos de divulgação do documento nos municípios, segundo Rosalina Kasisa, vão decorrer em simultâneo no dia 7 deste mês, ao passo que, nas comunas, as actividades devem ser desenvolvidas até ao dia 15, mediante a realidade de cada localidade.

"O estudo minucioso dos documentos é uma das grandes oportunidades para que os quadros do partido reforcem, também, a interação, continuem a caminhar juntos e melhores, face aos desafios políticos que se impõem”, explicou.

O encontro decorreu na sala de reuniões do Comité Provincial do partido e juntou mais de 120 dirigentes, chefes de departamentos, secretários municipais, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política