Política

MPLA quer mais mulheres no plano socioeconómico do país

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

O MPLA, em Malanje, reiterou a aposta na participação efectiva das mulheres em acções que visam o seu contributo no desenvolvimento socioeconómico do país.

20/03/2024  Última atualização 08H30
Militantes da OMA incentivadas a trabalhar em prol do país © Fotografia por: DR

Ao intervir no acto de encerramento das jornadas do "Março Mulher”, realizadas domingo, na comuna de Pungo a Ndongo, o primeiro secretário do MPLA em Cacuso, Manuel Van-Dsúnem, fez saber que o partido continua a defender a presença de mulheres em cargos de liderança.

"Continuaremos a trabalhar, para que as mulheres, no exercício das suas funções, continuem a dar vitórias. Por isso, as associações de mulheres camponesas são emponderadas”, disse.

As jornadas em alusão ao Mês da Mulher visaram, ainda, reflectir, na província, sobre os desafios que enfrenta a mulher angolana, com destaque para a igualdade do género.

Na ocasião, a secretária provincial da OMA, Anita Paulo Júnior, disse que o momento serviu de reflexão sobre as conquistas já alcançadas e os desafios que a organização tem pela frente.

"Que este momento não seja apenas de celebração, mas de ponto de partida para continuar a lutar pela garantia e defesa dos direitos da mulher e pela igualdade do género”.

A madrinha da OMA, em Malanje, Maria Nhunga, destacou a importância do papel da mulher como pilar da sociedade, tendo apelado à necessidade de mais união, com vista ao reforço da capacidade de mobilização.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política