Política

MPLA quer militantes a trabalhar dentro do actual contexto político

Domingos Calucipa | Lubango

Jornalista

O primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi, apelou aos militantes, no município de Caconda, ao maior cumprimento das orientações da direcção do partido e à condução do trabalho dentro do actual contexto político, social e económico do país.

06/03/2024  Última atualização 07H50
Primeiro secretário do partido dos “camaradas” destacou as orientações baixadas pelo líder © Fotografia por: DR

Ao intervir, sábado, no acto provincial de apresentação da Agenda Política 2024, o político lembrou aos militantes que os tempos de hoje são outros e o MPLA tem que se contextualizar dos fenómenos que ocorrem no país, quer políticos, sociais ou económicos.

 O primeiro secretário do MPLA lembrou, ainda, que a Agenda Política foi lançada no princípio deste mês, pelo presidente do partido, João Lourenço, tendo destacado as orientações baixadas e que devem merecer o cumprimento escrupuloso das organizações intermédias e de base.

Entre as orientações, disse Nuno Mahapi, figuram o fortalecimento das organizações do MPLA, formação de quadros, maior trabalho com a sociedade civil, para melhor compreensão das políticas do partido e aposta na produção interna, para a estabilização da economia.

A Agenda Política do MPLA para 2024, referiu, prende-se em defender e preservar a imagem e prestígio do partido e do líder, bem como as estratégias que permitam conduzir os destinos do país e continuar a fortalecer as organizações das estruturas, de modo a torná-las mais modernas e actuantes.

Os eixos do partido para 2024 compreendem, ainda, o aprofundamento da democracia interna do MPLA e das organizações sociais, a participação do cidadão na vida política nacional, bem como aproximar mais a governação ao cidadão, através de acções de interatividade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política