Política

MPLA reafirma compromisso com as autarquias

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reafirmou, em Luanda, o compromisso do partido no poder, em relação à implementação das autarquias.

18/03/2024  Última atualização 07H34
Luísa Damião pediu prontidão contínua aos “camaradas” © Fotografia por: Rafael Tati | Edições Novembro

Luísa Damião, que falava no Seminário sobre Ética e Integridade no Serviço Público, exortou os "camaradas" a manterem a contínua prontidão para este compromisso, que consta da Agenda Política do partido.

"Continuem a revisitar as leis já aprovadas do Pacote Legislativo Autárquico, 11 das quais são de iniciativa do Executivo suportado pelo MPLA, e partilhem com os cidadãos para que entendam o bem fundado das autarquias", apelou.

De acordo com Luísa Damião, como orientou o Presidente do partido, "comecemos a preparar os quadros para este desafio", sublinhando que "a prática é o critério valorativo da verdade".

Em várias províncias, assinalou, estão a ser construídas várias infra-estruturas para o Poder Autárquico, para quem são provas evidentes que o Executivo suportado pelo MPLA continua a trabalhar com responsabilidade e rigor, assentes na planificação, inteligência e visão estratégica para que as autarquias sejam uma realidade no país.

"Estes e outros desafios serão vencidos, porque o nosso foco é o de continuar a criar as condições para a resolução dos legítimos interesses do nosso povo", garantiu, reforçando com a célebre frase do saudoso Presidente Dr. Agostinho Neto, segundo a qual "o mais importante é resolver os problemas do povo".

A vice-presidente do MPLA, que falava para mais de mil participantes de todo o país, entre membros do Comité Central  e do Bureau Político  do MPLA, ressaltou a melhoria da postura comportamental dos gestores públicos e, consequentemente, a implementação de um conjunto de reformas em distintos sectores da vida pública, que, no essencial, visam garantir um serviço com mais qualidade aos cidadãos, acessibilidade e humanização.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política