Política

MPLA reforça cooperação com partidos portugueses

O reforço da cooperação com partidos políticos portugueses no domínio da formação, troca de experiências e do fortalecimento dos laços de amizades consta nas prioridades do MPLA, afirmou, em Lisboa, o secretário do Bureau Político para Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba. O político fez esta afirmação, quinta-feira, à margem de um encontro com a direcção do Partido Comunista Português (PCP), no âmbito de uma visita de trabalho de uma delegação do MPLA a Portugal.

24/02/2024  Última atualização 12H03
Gonçalves Muandumba lidera delegação do MPLA em Portugal © Fotografia por: Joao Gomes | Edições Novembro
De acordo com o responsável, as relações entre o MPLA e o PCP são de longa data, daí estar-se a aproveitar a estadia da delegação angolana para a troca de informações, actualização de experiências e intercâmbio com a formação política portuguesa.

O dirigente valorizou o facto de, apesar de Portugal estar em campanha eleitoral, a direcção do PCP mostrar-se disponível em receber a comitiva angolana.

Por outro lado, Gonçalves Muandumba referiu que durante a sua estadia em território luso tem previsto um encontro com a comunidade angolana residente em Portugal, a fim de auscultar os seus maiores problemas.

Acrescentou que uma das prioridades do MPLA é aproximar mais a comunidade angolana às instituições do Estado para facilitar os cidadãos a terem melhores serviços ou facilidade na aquisição de certos documentos.

Por sua vez, o membro do secretariado do Comité Central do PCP e responsável da Secção Internacional, Pedro Carreiro, realçou as excelentes relações de amizade e cooperação com o MPLA em diferentes domínios.

Os políticos angolanos foram igualmente recebidos por Francisco André, secretário Nacional do Partido Socialista para as Relações Internacionais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política