Política

MPLA reitera o compromisso de fortalecer acções da OMA

Tatiana Marta | Huambo

A primeira-secretária provincial do MPLA no Huambo reiterou, terça-feira, nesta cidade, o compromisso de o seu partido continuar a fortalecer a capacidade organizativa da OMA aos vários níveis, tendo como objectivo a educação e mobilização da classe feminina, enquanto peça fundamental para a materialização dos ideais políticos do partido.

08/02/2024  Última atualização 10H49
Militantes reuniram-se em Sessão Ordinária Plenária © Fotografia por: Francisco Lopes|Edições Novembro
Lotti Nolika, que falava na abertura da  VI Sessão Plenária Ordinária da OMA, fez saber, por outro lado, existirem necessidades da organização continuar a fortalecer o papel da mulher na vida política, económica e social do país, de modo a empoderá-las nos mais variados domínios.

"É importante continuarmos a acreditar no potencial das mulheres angolanas, para que caminhem com espírito empreendedor, com vista à sua participação efectiva no processo de diversificação da economia nacional", frisou.

De acordo com a primeira-secretária do MPLA no Huambo, a sessão ordinária plenária serviu de balanço das actividades realizadas no ano passado, sublinhando que a OMA deve continuar a ser uma grande escola, não apenas para o partido, mas para a sociedade em geral e na vida pessoal de cada cidadão.

Lotti Nolika apelou aos participantes que a  Sessão Plenária Ordinária da organização feminina do MPLA permita traçar políticas para que haja maior número de novas militantes na OMA e trabalhar com todas aquelas que estão para "além dos muros do nosso quintal”, para engrandecer a acção e inclusão da mulher angolana na vida política.

A primeira-secretária do MPLA fez saber que o encontro da OMA na província esteve enquadrado nas comemorações dos 63 anos do início da luta Armada de Libertação Nacional, assinalados a 4 de Fevereiro, um marco histórico de resistência do povo angolano contra o regime colonial.

Este encontro serviu igualmente para fazer o balanço de todas as actividades da OMA de 2023 e perspectivou as realizações do ano em curso, para que se corrijam as eventuais falhas e traçar um novo percurso, alinhado aos ideais do partido.

Na sua intervenção, a secretária provincial da OMA, Celina Luvindja, sublinhou que a organização vai continuar a promover acções tendentes à resolução dos problemas sociais e económicos que afectam as populações, com destaque às mulheres do meio rural, e ao reforço da parceria com o Executivo.

"A OMA foi e continua a ser um pilar fundamental em todas as conquistas alcançadas pelo país, por isso, a sua acção vincula os anseios das mulheres na procura de soluções para os problemas da sociedade", ressaltou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política