Cultura

Mulheres em destaque na batalha de danças urbanas

Maria Hengo

Jornalista

O grupo Moxxi Eventos apresenta, no domingo, o especial de danças urbanas com o tema "Freestyle Battle Cypher", às 14h00, no Lote 6, junto ao Hospital do Prenda, em alusão ao Março Mulher.

15/03/2024  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR

A primeira edição tem inscrito 15 concorrentes que serão avaliados por um  júri composto pelas bailarinas experientes e antigas no movimento como a Nayara Popper, Engrácia B. Girl e Helena Neto, que vão levar em conta a criatividade e a versatilidade das participantes.

Segundo a porta-voz do grupo Moxxi Eventos, Inês de Castro, a actividade tem como objectivo promover o estilo de dança no sector feminino e dar voz às bailarinas emergentes, que precisam de mais espaços para mostrar o potencial artístico e criativo.

A organização, disse, ficou surpreendida pelo número de inscritos, por esta razão, decidiu estender as candidaturas até ao último dia. "Queremos  mostrar que não é só no mês de Março que existe um movimento muito grande de mulheres na batalha de danças urbanas, mas, sim em toda a época do ano.”

Quanto ao desenvolvimento do estilo no sector feminino, a responsável considerou produtiva e que está em crescimento. Inês de Castro reforçou, igualmente, que ainda há muito trabalho pela frente.  "Precisamos apostar afincadamente na  formação para se ter uma base sólida, com os domínios das técnicas e saber estruturar uma coreografia.”

 Para esta edição, garantiu que as três melhores classificadas serão contempladas com um valor simbólico e uma bolsa de estudo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura