Sociedade

Mulheres são mobilizadas para reforçar a segurança

Sandra da Silva

Jornalista

Mulheres afectas ao Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional participam, desde a semana finda, numa operação que visa o reforço da prevenção e combate à criminalidade nas comunidades e na via pública.

12/03/2024  Última atualização 08H40
As Polícias foram aconselhadas a redobrar a vigilância © Fotografia por: DR

Denominada "Mulheres com bravuras, Talatona seguro", a operação enquadra-se na Jornada Março Mulher. A comandante municipal de Talatona da Polícia Nacional explicou que a operação vai estar mais focada na sensibilização dos automobilistas, visando a redução dos casos de sinistralidade rodoviária.

Goreth Fernando disse que é importante a Polícia Nacional estar mais próxima das comunidades, para reforçar as medidas de prevenção criminal. A operação, esclareceu, vai ter como principal área o Calemba 2, onde, em uma semana, vão trabalhar 304 mulheres da Polícia Nacional, afectas ao Distrito Urbano da Cidade Universitária.

"Estamos a realizar, todos os dias, campanhas de sensibilização em diversos pontos de Luanda", avançou, além de explicar que em alguns bairros, antes críticos, a situação já está estável, calma e controlada, devido às micro-operações. A superintendente-chefe aconselhou os cidadãos a reflectirem mais sobre algumas acções, em especial as de natureza criminal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade