Sociedade

Multinacional cria projecto para empregar mais jovens

Flávia Massua

Jornalista

A empresa multinacional Huawei apresentou, ontem, em Luanda, projectos que visam garantir oportunidades de emprego para os estudantes dos cursos de Tecnologia, Telecomunicações e Ciências da Computação da Universidade Agostinho Neto (UAN).

08/05/2024  Última atualização 11H30
Director dos Recursos Humanos, Li Xiang © Fotografia por: DR

De acordo com o director do departamento dos Recursos Humanos (RH) da Huawei, Li Xiang, a intenção é potenciar os jovens nacionais com conhecimentos no domínio das tecnologias, com estágios suportados pela empresa.

A aposta no capital humano local, referiu, vai propiciar, também, benefícios nas áreas de administração e finanças, além das engenharias. A empresa, acrescentou, já trabalhou em duas universidades do país, onde seleccionou os melhores candidatos.

Sem avançar o número de vagas, o chefe dos RH da companhia de telecomunicações realçou que as vagas estão disponíveis apenas para os estudantes com o terceiro ano, incluindo os licenciados. Dentro das estratégias e parcerias concebidas, avançou, a companhia pretende explorar mais os conteúdos desenvolvidos localmente, de forma a contribuir para o crescimento da economia angolana.

Para a vice-reitora da Cidade Universitária, afecta à UAN, Fernanda Benedito, oportunidades como estas devem surgir sempre para minimizar as dificuldades dos jovens, que todos anos se empenham na formação.

Os estudantes aderiram massivamente ao projecto. Um dos entrevistados pelo Jornal de Angola foi Maria Joaquim, de 23 anos, que frequenta o quarto ano do curso de Ciências de Computação, na UAN, para quem o projecto é uma oportunidade de ter o primeiro trabalho remunerado.

"É, também, uma oportunidade para mostrar o que sabemos fazer em termos de desenvolvimento de plataformas e sistemas tecnológicos, ferramentas importantes para dinamizar as instituições na área da digitalização”, referiu.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade