Desporto

Mundial de Cadetes: Cátia dos Santos prevê prova a doer

A treinadora da equipa sénior do Desportivo Maculusso, Cátia dos Santos, perspectiva uma participação difícil para a selecção angolana no Campeonato do Mundo de andebol em cadetes femininos, aprazado para 14 a 25 de Agosto, na China.

21/04/2024  Última atualização 08H45
Treinadora do Maculusso defende a maior preparação © Fotografia por: DR

A adjunta de Fernando Luís no comando técnico da equipa, durante o último Campeonato Africano, Cátia reagiu ao sorteio da prova: "Acredito que vai ser um Mundial a doer, muito difícil. É importante que a equipa participe para ganhar ‘endurance’, visando as fases seguintes da carreira das jovens jogadoras”, defendeu.

A treinadora foi credenciada recentemente com a licença C  da Federação Internacional de Andebol (IHF) e lembrou as potencialidades das selecções do grupo B .

"A nossa selecção foi 21.ª classificada na última participação em 2018. É uma série difícil pelo facto de, no último Mundial de 2022, Montenegro ocupar a 18.ª posição e a Croácia foi a 11.ª. A Nigéria não esteve no Mundial, mas foi a que, no Campeonato Africano, não nos deixou obter a medalha, pois, perdemos o jogo de atribuição do terceiro lugar", justificou.

Para a treinadora, a equipa já deveria dar início à preparação com algumas concentrações. "Já devíamos começar a preparação com pequenos ciclos de trabalho”, aferiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto