Sociedade

Município da Quiçama aposta no desenvolvimento sustentável

Dumilde Manuel

A administradora do município da Quiçama garantiu, segunda-feira, a continuidade do programa de desenvolvimento sustentável e de empoderamento das comunidades.

13/02/2024  Última atualização 07H48
Níria Patrícia Marques fala dos projectos sociais em carteira © Fotografia por: DR

Níria Patrícia Marques disse ao Jornal de Angola que o Programa de Combate à Fome e à Pobreza tem tido impacto significativo na região. "O programa abrange as cinco comunas do município e leva em consideração as necessidades específicas de cada uma”, sublinhou, acrescentando que a população tem beneficiado de kits agrícolas, cadeiras de rodas e canadianas, entre outros bens que visam minimizar as dificuldades, fundamentalmente, das famílias em situação de vulnerabilidade.

A administradora da Quiçama destacou a parceria estratégica com a Academia do Empreendedor de Luanda, que, garantiu, tem estado a proporcionar formações específicas aos munícipes que receberam kits agrícolas. As formações incluem orientações sobre literacia financeira, criação de cooperativas e gestão empresarial, visando capacitar os beneficiários para alavancar as actividades agrícolas e empreendedoras. De acordo com Níria Patrícia, as autoridades municipais têm disponíveis 25 milhões de kwanzas por mês para a implementação de programas de impacto social, que visam a melhoria da qualidade de vida da população e da imagem da região.

Entre os projectos em carteira, destacou a construção e reabilitação de sistemas de abastecimento de água e de fornecimento de energia eléctrica. Segundo Níria Patrícia Marques, o município da Quiçama tem se destacado nas iniciativas e projectos que abrangem as áreas fundamentais, garantindo o desenvolvimento e o bem-estar das comunidades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade