Sociedade

Músico gospel foi a enterrar na Mulemba

Sandra da Silva

Jornalista

Os restos mortais do músico gospel Nzinga da Silva Miguel (Caleb), 24 anos, morto por apedrejamento e objectos contundentes, no passado dia 27 de Fevereiro, por populares que o confundiram com um assaltante de telefones, na Rua da Frescura, na Petrangol, distrito urbano do 11 de Novembro, município do Cazenga, foi a enterrar quarta-feira, no Cemitério da Mulemba.

15/03/2024  Última atualização 12H14
Restos mortais de Caleb foram acompanhados por muita gente © Fotografia por: DR
O cortejo fúnebre partiu do Marco Histórico do Cazenga, local em que acolheu o velório,que juntou mais de cinco mil pessoas, entre familiares, amigos, desconhecidos que se associaram à dor da família, pela forma brutal como o mesmo foi assassinado, cujo video,  foi divulgado nas redes sociais.  O velório foi animado durante à noite com música golpel interpretada por vários artistas, que se associaram ao óbito.   

Durante a caminhada para o cemitério, ouviram choros, gritos, lamentações, num ambiente de bastante consternação.  

Francisco Molero, tio de Nzinga Caleb, destacou as qualidades e feitos do sobrinho, que deixa um vazio insubstituível no seio familiar.

O familiar apelou aos órgãos  de investigação criminal no sentido de fazerem todos os esforços para se encontrar outros implicados no caso.

Entre choros e lamentações, a irmã Mara Martins pediu aos órgãos de justiça, para que façam todos os esforços no sentido de encaminhar o caso para o tribunal  afim dos acusados serem responsabilizados criminalmente.  

Além da família, amigos e irmãos da igreja, outros cidadãos decidiram acompanhar até à ultima morada o jovem Caleb.  

No local, foram lidas várias mensagens, de igrejas, amigos, colegas, entidades, realçando as qualidades de  Nzinga Caleb. A presença de líderes de várias congregações religiosas foi notável, com realce para o pastor BM Samuel e a Diaconisa Indira Almeida, que nas redes sociais foram muito interventivos, com os videos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade