Regiões

Namibe: vendedoras de peixe transferidas na praia Amélia

JA Online

O Governo do Namibe iniciou, esta quarta-feira, a transferência das vendedoras do peixe, da marginal do Namibe para a zona da praia Amélia, soube o JA Online.

07/02/2024  Última atualização 13H15
Namibe: vendedoras do peixe transferidas na praia Amélia © Fotografia por: Direito Reservado

A medida resulta do encontro, na terça-feira, entre a classe das vendedoras do pescado com o governador local Archer Mangueira, com a participação do comandante Provincial da Polícia Nacional, o administrador municipal de Moçâmedes, o PCA do Porto do Namibe e o representante da Capitania do Porto do Namibe. 

O novo local será provisório até à construção da Lota do Peixe que prevê um mercado todo equipado e inserido nos projectos do Ministério das Pescas.

Hoje, o administrador de Moçâmedes, José Correia, constatou, pela manhã, o processo de transferência das vendedoras e aferiu os trabalhos para garantir as condições do comércio do pescado na Praia Amélia.

De acordo com as informações divulgadas pelo governo local, no Facebook, a medida em curso não impossibilita as peixeiras de recorrerem a outras opções de mercados que estão com condições criadas, como o do Bairro Valódia, Bairro 5 de Abril, Mercado Municipal e do bairro do Saco Mar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões