Regiões

Namibianos e angolanos residentes no Rundu rendem homenagem ao Presidente Hage Geingob

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

Os namibianos e angolanos residentes na localidade do Rundu, província do Okavango East, renderam, esta quinta-feira, homenagem ao Presidente da República da Namíbia, Hage Geingob, que vai a enterrar no próximo domingo na cidade de Windhoek.

22/02/2024  Última atualização 19H59
© Fotografia por: Carlos Paulino
A cerimónia de homenagem do Presidente Hage Geingob, que faleceu no dia 4 deste mês, decorreu no Estádio Desportivo do Rundu e contou com milhares de cidadãos namibianos e angolanos, que por meio de louvores, poemas e mensagens expressaram o quanto carinho tinham por este estadista da Namíbia.

Para o cônsul-geral de Angola na região do Okavango, Oliveira Guilherme, o malogrado foi um gigante entre os homens, uma vez que se dedicou incansavelmente à sua pátria com um compromisso inabalável pela justiça, igualdade e prosperidade para todos e sob a sua liderança o país alcançou marcos significativos rumo à estabilidade política, crescimento económico sustentável e desenvolvimento social inclusivo. 

Sublinhou que Hage Geingob foi mais do que um líder, um verdadeiro guardião dos valores que mais se estima como o da unidade, dignidade e progresso para cada cidadão namibiano.

Oliveira Guilherme referiu, ainda, que a sua partida deixa imensa dor e tristeza a todos os namibianos e angolanos residentes na província do Okavango East, mas também em profunda gratidão pelo legado que deixa de visionário que transformou a Namíbia e impactou positivamente milhões de vidas, tanto dentro, quanto além fronteiras.

O cônsul-geral de Angola na região do Okavango East recordou, ainda, que hoje enquanto os angolanos e namibianos enfrentam a dor da ausência do estadista, também celebram a rica tapeçaria de vidas que ele influenciou.

Assinatura: Carlos Paulino/Rundu

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões